X

Não se preocupe, entraremos em contato

Como você prefere ser contatado?
[Tati Rosa é a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos da Rocinha]
Por Thaise Lima • 22/11/2021

Cria da maior comunidade da América Latina, Tatiana Rosa passa de passista a Rainha de Bateria da Ritmo Avassalador.

De passista nascida e criada na comunidade da Rocinha, a Rainha de Bateria Tatiana Rosa é a felizarda que estará à frente da bateria da Tricolor da Zona Sul no carnaval de 2022. A jovem de 28 anos é conhecida por todos da escola e iniciou sua trajetória na agremiação ainda criança, quando fazia aulas de dança e sua professora, ao ver seu talento, a convidou para desfilar na escola mirim Borboletinha Encantada.

“Desfilei na ala das crianças algumas vezes, depois maior, desfilei pela ala coreografada da Ana Lucia Silva e assim nasceu meu amor pela escola. Eu via as passistas sambando muito e sabia que quando eu crescesse, queria ser passista, colocar um biquíni, sambar e desfilar!”, afirma a Rainha, que também dá aulas de samba no pé e ministra workshops sobre o samba no Brasil e no exterior.

Tati realizou sua estreia na ala de passistas da Acadêmicos da Rocinha em 2017, onde fez um teste com o Diretor da Ala de Passistas Pedro Telles e passou a ingressar no grupo de passistas da escola.

“Foi minha estreia como passista na Marquês, foi lindo, me senti realizando um sonho e sambei com toda raça aquele ano.”, declara a Professora de Dança e Coreógrafa.

Aclamada por todos, o anúncio da nova Rainha de Bateria gerou euforia em toda a comunidade e principalmente ao Mestre Júnior, que afirma a relevância de ter uma Rainha da comunidade.


“Ter uma Rainha da comunidade a frente da bateria é uma sensação de valorização da comunidade, de ter alguém de dentro da agremiação, que já trabalha aqui, já conhece a escola. Isso é valorizar o próprio componente! Com certeza, isso faz diferença para os ritmistas, pois eles se sentem valorizados e prestigiados." declara Mestre Junior que está nos comandos da Ritmo Avassalador há 6 anos.

Em comemoração pelo cargo, Tati Rosa declara que é um mix de sensações estar a frente da bateria que representa o lugar onde é nascida e criada.

“Me dedicarei ao máximo para honrar essa conquista, o meu amado pavilhão e todas as expectativas que foram criadas. Que orgulho ser a Rainha de bateria da Ritmo Avassalador da Acadêmicos da Rocinha. Gratidão me define!” afirma a Rainha.

 

Olá, deixe seu comentário para Tati Rosa é a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos da Rocinha

Liesbeth 12/04/22 às 23h32
Oi, qual dia a Academicos vai desfilar? Ainda seria possivel desfilar pela escola?
RESPONDER
Vladimir
Cancelar

Vladimir

20/04/22 às 15h02

Olá Liesbeth, boa tarde!
Vai ser a segunda escola a desfilar no dia 30 de abril.
Você pode comparecer na quadra que ainda temos vagas, sim.

RESPONDER
N/A
Cancelar
Cancelar

Quer se tornar nosso parceiro?

Seja um parceiro