X

Não se preocupe, entraremos em contato

Como você prefere ser contatado?
[Acadêmicos da Rocinha se despede do seu ex-Presidente, Maurício Mattos]
Por Thaise Lima • 23/12/2020

É com muito pesar que comunicamos a perda de uma figura ilustre no carnaval carioca, o nosso querido ex-presidente Maurício Mattos.

Considerado uma personalidade icônica e irreverente, por sempre ser reconhecido por sua cartola, o empresário e fundador da revista e do camarote Rio Samba e Carnaval, faleceu na tarde desta quarta-feira (23), depois de passar por uma cirurgia para desobstruir a carótida esquerda, em decorrência do Covid-19.

Sempre inovando, Maurício seu o seu start no mundo do samba criando o modelo de camarotes corporativos no carnaval do Rio de Janeiro, e em consequência, se destacou por criar a revista Rio Samba e Carnaval, sempre mostrando os melhores momentos do carnaval carioca. 

Pelo sucesso da revista e do camarote, ficou a frente de nossa presidência no período de 2003 a 2010, onde fez belíssimos carnavais, inclusive ganhando o título de campeão da série A no ano de 2005, com o enredo “Um mundo sem fronteiras”, quando levou a Borboleta Encantada para o grupo especial no ano de 2006. 

Dentre todos esses anos como Presidente da Princesinha da Zona Sul, Maurício implantou diversos projetos na agremiação, tais como o Projeto Qualificar-Núcleo de Responsabilidade Social, que tinha como intuito oferecer aos jovens da comunidade cursos capacitação e técnico profissionalizantes em várias áreas, além das oficinas educacionais ligadas ao carnaval com aulas de percussão, figurino, marcenaria, dança e dramaturgia, voltados para

O empresário de 77 anos, deixa sua esposa Lene DeVictor, dois filhos e quatro netos.

Olá, deixe seu comentário para Acadêmicos da Rocinha se despede do seu ex-Presidente, Maurício Mattos

Cancelar

Quer se tornar nosso parceiro?

Seja um parceiro